segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Mad Max game que deu (quase) certo

Sim, eu sei que teve o NOVO jogo do Mad Max. Nunca joguei ele, mas parece um jogo ok e tudo mais. Me refiro aos jogos que saíram na época do filme. Mais especificamente o para Nintendinho e a homenagem a Mad Max chamada "Outlander" pro SNES.


Ambos os jogos foram feitos pela Mindscape, porém com qualidades diferentes. Com "qualidade" não me refiro aos gráficos. O jogo para o NES é completamente injusto e uma droga de controlar, principalmente nas fases com o veículo. Beira o ridículo. O Nintendinho é conhecido por ter jogos difíceis, mas isso não é desculpa. Basicamente, a ideia do jogo é dirigir o carro para diversos locais, sair dele, explorar a área e pegar itens.


Assim que você começa a correr com o carro, inimigos aparecem from hell (só pode) e começam a queimar seu rabo com chumbo sem parar, fora as batidas de carro. Antes de você ter algum tipo de reação natural ou tentar ao menos aprender a jogar, já te explodiram. Isso se o combustível não acabar enquanto tu escapa. O jogo, apesar de uma falha, foi lançado mesmo assim. Não seria o primeiro lixo da Mindscape de todo jeito. Depois veio Outlander, um jogo com estilo similar a Mad Max porém sem o título. E embora não carregue o título, é um jogo muito superior.


Fora o melhoramento gráfico, o jogo não é numa perspectiva do topo e sim atrás do carro, como todo jogo de corrida na época (e usado ainda hoje). Os inimigos não são tão cruéis quanto no jogo anterior, você tem armas diferentes para usar e uma variedade de itens que podem ser coletados em jogo. Infelizmente, apesar de ser um jogo divertido de ação, ele é longo sem apresentar motivos para. Os inimigos se repetem no jogo inteiro e a única coisa que muda conforme você progride é que eles levam mais hits para morrer e chegam em um número maior em cada fase. O jogo precisava muito de uma variedade de inimigos e cenários para merecer tanto tempo de jogatina. Você vê as mesmas casas tantas vezes que começa a acreditar que o jogo resetou do nada.
Apesar desses problemas, eu recomendo que joguem. Principalmente se curtem a franquia e mundos desse tipo. Ou você pode jogar Fallout 4 usando a camiseta da OPSI. Tu que sabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário