sexta-feira, 13 de maio de 2016

Um pouco sobre o processo de editorial de moda



Olá pessoas..!
Tornando ao post passado, detalharei a criação da sessão de fotos.
Ressaltando ideias, dicas e inspirações. Já aviso que sou estudante, e estou aprendendo, tal qual meu grupo ;)
Para decidir sobre, pegamos referencias futuristas e cyberpunks. O editorial “Star Walker” da Melissa foi crucial para dar um engate no que faríamos, para nos inspirar.


Inspiração: editorial "Star Walker" de Melissa

Um brain storm para entender o que desejávamos passar, que fizesse sentido e conceito, um esboço básico para as roupas. Nada extravagante, até por meu curso não ser moda, e sim produção e multimidia.
Pesquisamos fotografias de inspiração para construção dos modelos, além das de “Star Walker”, para uma noção de construção do visual. E então, um fundo arrecadado pelo grupo, para a compra dos materiais.

Roupas extravagantes e alternativas da Dream Of Doll (Sim, é uma boneca).


Optamos por ir à 25 de março, e zanzamos por um dia inteiro, eu fiquei com dores nas costas, pés, exausta... mas valeu completamente a pena.
 Eu RECOMENDO DE VERDADE para todos que trabalham/estudam / estão na área de design e arte. Lá tem muita coisa, mas muita coisa meeeeesmo que são incríveis, diferentes, inusitadas e o melhor, barato (..!)
Em questão de uma noite, e uma manhã foi possível criar tudo o que planejávamos, com materiais simples, e eis o resultado:







lembre-se de se divertir ;)


Algumas dicas que recomendo no seu processo de criação desse tipo:

- Planeje. Planeje de verdade. Você consegue fazer coisas bem mais legais com planejamento (coisa que não fizemos muito bem....).
- Tenha amigos. É serio. Conheça pessoas, de todos os tipos, com habilidades diversas. Isso pode te ajudar, emocionalmente e principalmente, financeiramente.
- Tente se divertir. Parece meio estranho dizer isso, mas acredite, se divertir, soltar a imaginação, ajudar a tornar tudo mais fluído e natural.


Então, este foi um pouquinho do processo de criação. Espero que tenham gostado.

see ya ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário