segunda-feira, 18 de abril de 2016

Sobre a exposição: O mundo de Tim Burton



Olá, pessoas..!
Este post dará continuidade ao meu post passado, e contarei sobre a exposição “O mundo de Tim Burton”.
Primeiramente, deixaremos claro que essa exposição não é sobre os filmes..... Então, não, caro leitor,  você não verá mil e um bonequinhos de stop motion, ou figurinos, cenários, etc... A exposição é sobre o próprio Tim.
Explicando melhor, a entrada, uma boca, grande, grotesca e divertida, ao melhor estilo Burtoniano, de cabelos desgrenhados, em uma clara referencia a quem dá título a exposição, é um convite, para você ser devorado, subir (literalmente, já que são escadas que o levam a primeira sala), e mergulhar na mente do mesmo.
Tim é primordialmente reconhecido como cineasta, contudo, o teor do conteúdo exposto tem maior tendência a mostrar o lado artista do mesmo.
Com aproximadamente quinhentos desenhos, pinturas, fotos, esculturas, bonecos, e curta-metragens do arquivo pessoal do mesmo, você pode vislumbrar o mundo fantástico diretamente da cabeça de Burton.
A exposição trata-se de uma experiência sensorial. É você aprofundar-se na excentricidade, encantar-se e inspirar-se.
Por tratar-se do acervo pessoal de Tim, é notório o quão especial o desfrutar do momento pode se tornar, inclusive por ilustrar o processo de criação do mesmo.
Então, caro leitor, “O mundo de Tim Burton” trata-se de um convite para você, observar, e principalmente, sentir em níveis emocionais o íntimo mais profundo de Burton.
Uma dose de excentricidade, arte, terror e humor muito bem vinda, e por tempo limitado.
Corre, que é até 15 de maio..!
;****

Nenhum comentário:

Postar um comentário